terça-feira, 5 de agosto de 2008

Anfetamina


A anfetamina é uma droga produzida originalmente na Alemanha, com fins medicinais, para aliviar a dor, a fadiga e dilatar os bronquios dos pacientes, foi inclusive usada em soldados na segunda guerra mundial para auxilia-los durante as batalhas.
Foi lançada como droga em 1932 na França, de lá para cá não sofreu modificações consideráveis em sua fórmula.
Seu principal uso por incrivel que pareça são das mulheres que a usam como forma de emagrecer rapidamente, uma vez que ela suspende temporariamente o desejo de comer, porém o organismo ao receber tal substância vai criando uma certa resistência a droga sendo necessárias quantidades cada vez mais elavadas.
A anfetamina também funciona como uma espécie de Adrenalina artificial, causando as mesmas sensações que a adrenalina, como aumento dos batimentos cardiacos, dilatação da pupila, entre outros efeitos.
Porém caso seu uso não seja extremamente bem orientado pode levar a pessoa a morte, não porcausa da droga em sí mais sim devido a outras doenças, como infarto , por exemplo.
A anfetamina é legalizada no Brasil, porém só é utilizada em remédios que necessitam de prescrição médica. A maioria desses remédios é para combater a obesidade, porém como já dito se usada em excesso causar diversos danos ao sistema do ser humano, e até mesmo a morte.

Nenhum comentário: